quarta-feira, outubro 10, 2012
JOGOS MOTORES (parte4)-Desenvolver: Orientação Espacial / Lateralidade
Postado por Professora Carminha às 22:00
CHICOTE QUEIMADO
# Os alunos em
formação de círculo com as mãos para trás em forma de concha.
# Um colega fica do
lado de fora com um chicote na mão (confeccionar de jornal enrolado).
# Este entrega o
chicote para alguém da roda e corre para não apanhar, tentando chegar ao lugar
que ficou vago.
# Quem receber o
chicote tenta bater no que foge.
# Se o fugitivo for
pego pelo chicote ficará duas jogadas sem participar.
BRAÇOS ABERTOS
## O professor
estende os braços à frente, mantendo-os abertos e diz: “GOSTARIA DE VER TODOS
VOCÊS ENTRE OS MEUS BRAÇOS”.
## Quando os
participantes estiverem entre seus braços repentinamente o professor muda de
posição (lado), dizendo que nem todos estão entre seus braços.
## O professor poderá
ir aumentando ou diminuindo a abertura dos braços.
COELHO SAI DA TOCA
### Organizar grupos
de 3 alunos: dois fazem a casinha e o terceiro é o coelho.
### O professor diz:
“COELHO SAI DA TOCA”. Os coelhos trocam de toca.
### VARIAÇÃO: O
coelho fica parado e a toca procura outro coelho.
### OBS: Para separar
coelhos e tocas, numerar 1, 2 e 3. Todos os 1 são coelhos, 2 e 3 tocas. Para
que todos possam vivenciar tudo o
professor, ao final grita: “TERREMOTO” misturando o grupo – todos trocam de
lugar.
Marcadores: Habilidades Motoras, Lateralidade, Percepção Espacial
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Professora Pular corda além de Estruturação espacial e Lateralidade tb possui os elementos psicomotores de Esquema Corporal,Coordenação dinâmica geral e equilíbrio não é? ??? OU estou errada ?????
Oi Patricia, é isso mesmo, pular corda é um exercício comparado a corrida, um dos mais completos que existe. Você está certa, agradeço a sua colaboração, abraço.
Postar um comentário
Sua opinião é importante!