quarta-feira, outubro 10, 2012
JOGOS MOTORES (parte5)-Desenvolver: Coordenação Motora Ampla / Velocidade
Postado por Professora Carminha às 22:02
NUNCA TRÊS
*** O jogo é em
formação de duplas, sendo dois participantes destacados: um para pegar e o
outro para fugir.
*** O que foge para
se livrar da perseguição deverá pegar na mão de uma dupla, o participante que
ficar na ponta passa a pegar e o que pegava, foge.
*** Assim o jogo
continua até os alunos perderem o interesse.
JOGO DO SACOBALL
*-* MATERIAIS: 2
bastões, um saco (pano de chão) e 4 cadeiras;
*-* Dividir a turma
em duas equipes, as cadeiras serão as goleiras de cada equipe;
*-* Numerar os
participantes das equipes, mesmo número para as duas equipes;
*-* O número chamado
de cada equipe deverá pegar o bastão e com ele empurrar o pano até o gol
(cadeiras) da equipe contraria.
TÚNEL COMPRIDO
*#* Todos os
participantes em círculo, 2 a 2, de mãos dadas um de frente para o outro.
*#* As duplas de mãos
para cima formando um túnel.
*#* Um participante
estará sem par e começa a correr por baixo do túnel. Quando ele parar no meio
de uma dupla, estes saem correndo por fora
e fazem a volta, o primeiro que chegar e dar as mãos para aquele que
entrou no meio formará a nova dupla.
*#* O outro irá
correr e parar no meio de outra dupla e assim por diante.
*#* Após, terem
assimilado o jogo, pode-se soltar mais de um participante.
Marcadores: Coord. Motora Ampla, Habilidades Motoras
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