quarta-feira, outubro 10, 2012
JOGOS MOTORES (parte3)-Desenvolver: Equilíbrio / Lógica / Aquecimento
Postado por Professora Carminha às 21:57
URSO DORMINHOCO
* Um participante
destacado do grupo deita-se no chão e faz de conta que dorme.
* Os demais
participantes aproximam-se do ‘urso dorminhoco’ e cantam: “Urso Dorminhoco”.
* De repente, o urso
acorda e sai em perseguição aos demais, quem for pego, antes de chegar à raia,
vira urso. Escolher um local para ser a RAIA.
TEM BICHO PARA
VENDER?
** Um participante é
destacado para ser o pega e vendedor de bicho. Ele escolhe em segredo, um bicho
que representará.
** Os participantes
conversam com o pega:
_ Tem bicho pra
vender?
_ Tem!
_ Tem boca?
_ Sim. Etc.
** Os participantes
vão perguntando, quando descobrem o animal, eles fogem e o vendedor de bicho os
persegue.
** Quem for pego
ajuda a “vender bichos”.
PARA CABRITO,
CORRE CABRITO
*** O professor
escolhe 3 alunos, de preferência com algumas características em comuns,
exemplo: boné, cor da roupa, etc. Estes serão os pegadores de cabritos.
*** Esses, ao tocarem
em outro participante, dizem: “PARA CABRITO!”
*** O participante
tocado senta e espera que qualquer outro participante, com exceção dos
pegadores e dos que estão abaixados, o toque, dizendo: “CORRE CABRITO!”
*** Limite o espaço,
para ficar melhor a brincadeira.
Marcadores: Equilíbrio, Habilidades Motoras
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