terça-feira, novembro 06, 2012
Andar
ao som do pandeiro
O Professor risca no chão uma linha circular, um oito, um caracol para realizar esses exercícios e determina em qual dos espaços as crianças irão realizar a atividade, podendo variar de um espaço a outro.
O Professor risca no chão uma linha circular, um oito, um caracol para realizar esses exercícios e determina em qual dos espaços as crianças irão realizar a atividade, podendo variar de um espaço a outro.
- Enquanto o professor estiver
balançando o pandeiro, os alunos devem caminhar sobre a linha, um atrás do
outro.
- Quando o professor der uma
batida no pandeiro, ele deve mudar de posição ou fazer um gesto que será
imediatamente imitado pelos alunos. Depois recomeçar a
balançar o pandeiro e os alunos
continuam caminhando. O exercício se repete sucessivamente.
Exemplos para variar em cada
batida:
- dar meia volta; - dar um
salto;
- agachar; - formar estátuas;
Exploração
do espaço interno da linha
- locomover-se livremente,
andando de frente;
- locomover-se livremente,
andando de costas;
- locomover-se aos pares;
- andando livremente, a um
sinal, colocar-se em coluna, um atrás do outro e andar em círculo;
- crianças numeradas de 1 a 3, andam livremente: quando
o professor diz um número as crianças se agacham e os outros ficam pulando no
lugar;
Marcadores: Coord. Motora Ampla
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante!