quarta-feira, novembro 07, 2012
(em pé ou sentados)
O professor executa os
movimentos em completo silêncio e os alunos o imitam:
- espreguiçar; - bocejar; - esfregar os olhos; - coçar a cabeça; - lavar as mãos;
- lavar a cabeça; - lavar o rosto; - escovar os dentes; - pentear os cabelos;
- limpar as orelhas; - tomar banho; - coçar a barriga; - calçar os sapatos;
- abotoar o casaco; - comer;
- mastigar; - beber; - engolir;
- fazer carinho;
- dar beijos; - dar abraços; - tossir;
- espirrar; - dormir;
Gestos
com as mãos dadas
(em
pé, parados, formando uma roda,
executar
todos os movimentos sem soltar as mãos):
- braços para cima; - braços
para frente; - braços para baixo;
- inclinando o tronco para
frente;
- inclinando o tronco para
trás;
- marchar no mesmo lugar;
- dar um passo para frente;
- dar
um passo para trás;
- andar para a direita;
- andar para a esquerda;
- colocar um pé para frente
(alternar);
- flexionar o joelho
(alternar);
- ficar sobre um pé só
(alternar); - agachar; - ajoelhar;
- sentar; - deitar;
Gestos
em sequência
- O professor faz uma série de
gestos e depois os alunos repetem a sequência.
Exemplos:
- puxar a orelha, coçar o
cotovelo, cruzar os braços, tampar os ouvidos e bater uma palma;
- colocar o pé direito para
frente, elevar o joelho, dar um chute no ar, chacoalhar o pé e bater o pé no
chão;
- elevar os dois braços,
chacoalhar as mãos nos ombros, esticar os braços para frente, abrir e fechar as
mãos e cruzar os braços;
Marcadores: Coord. Motora Ampla
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante!