quinta-feira, março 24, 2011
SENHOR CAÇADOR
* Formação em círculo, um aluno no centro de olhos fechados;
* Os colegas falam: ”Senhor caçador, preste atenção, não vai se enganar quando o gato miar”.
* Um dos colegas mia, o aluno do centro abre os olhos e tenta adivinhar quem miou;
* Os alunos do círculo respondem: “Senhor caçador, o senhor (não) acertou, (não) prestou bem atenção quando o gato miou”.
* Escolher outro aluno para ir ao centro do círculo para continuidade do jogo.
PIU PIU
# Material: Um lenço, uma colher de madeira;
# Formação em círculo, alunos sentados no chão;
# Um aluno no centro de olhos vendados;
# O aluno que estiver com a colher, encosta a mesma no aluno do centro e pia;
# O aluno de olhos vendados tenta descobrir quem é o pintinho, três chances para acertar.
MANDUCA MANDA
Executar ações somente quando a professora usar a expressão: “Manduca manda”.
Se a expressão não for usada, a criança não se movimenta. Exemplo: “Manduca manda levantar os braços”.
A professora pode criar muitas ordens a serem executadas nesse jogo.
Marcadores: Linguagem verbal, Percepção Auditiva
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Qual o motivo que a criança não acertou quem foi que miou ?
Qual o motivo que a criança não acertou quem foi que miou ?
É normal que todos errem, pois é apenas uma brincadeira para exercitar ou desenvolver a percepção auditiva, porém, se algum aluno não conseguir acertar em nenhuma das vezes, seria conveniente orientar os responsáveis (pais) a encaminhá-lo para um médico especialista.
Postar um comentário
Sua opinião é importante!