domingo, março 13, 2011
Empresta-me tua casinha
1. Traçar
pequenos círculos no chão conforme nº de alunos;
2. Um
círculo central, onde ficará um aluno;
3. Dado o
sinal de inicio, a criança que está no círculo central dirá:
“Empresta-me tua casinha”? E os colegas responderão:
“Pois não”!
No momento todos trocam de lugar, enquanto o
do meio procura
ocupar um círculo vago;
4. Quem
sobrar irá ao círculo central retomar brincadeira.
Cada
macaco no seu galho
- 2 alunos serão os caçadores (1 caçador para cada 10 crianças);
- Combinar com as crianças os lugares onde serão as ‘árvores’;
- Ao sinal os macacos saem de suas árvores e correm pelo pátio, os caçadores tentam agarrá-los;
- Para não ser preso o macaco tem que voltar para a árvore, o que for pego é eliminado da brincadeira;
- O jogo termina quando todos os macacos forem pegos.
O gato dorminhoco
* Marcar um círculo grande para o gato e menores
para cada jogador;
* O gato deita-se em seu círculo e finge dormir, a
um sinal, os jogadores
vão para perto do gato provocá-lo;
* De repente o gato acorda e vai correndo procurar
um dos lugares
e os demais também devem procurara seus
lugares;
* O jogador que ficar sem lugar será o novo gato.
Marcadores: Coord. Motora Ampla, Habilidades Motoras, Motricidade Ampla
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2 comentários:
Brincadeiras que se pode realizar com crianças na faixa etária de 5 a 7 anos. Pois são brincadeiras que desenvolvem os movimentos como corridas e atenção. Sendo também brincadeiras leves.
muito bom
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