domingo, março 13, 2011
SIGA MEU RITMO
* Brincadeira realizada em duplas;
* Um aluno inventa um movimento, outro põe o ritmo, por 
meio de um som determinado, ex: ‘plic, plic;
* O que está em movimento fecha os olhos e busca o outro, 
guiando-se pelo ritmo;
* Brincar em espaço amplo, com ritmos e movimentos diversos.
FAZ CAMINHO
- Um aluno de olhos vendados, num extremo do salão;
- Os colegas dispersos pelo salão, alguns parados em pé, outros 
sentados;
- Os colegas fazem com a voz sons diferentes em tons alto, médio e baixo.
- O aluno de olhos vendados procura guiar-se pelo som até chegar e
encostar em alguém, este será o continuará a brincadeira.
OBS: Estas brincadeiras trabalham também percepção auditiva.
Marcadores: Criatividade, Percepção Temporal
				Subscribe to:
				
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante!