sexta-feira, março 25, 2011
GARRAFÃO
- Desenhar no chão uma garrafa grande, a uns 5metros um
círculo, que será o céu;
- Um aluno será o pegador e ficará no céu;
- Os outros alunos ficam em volta do garrafão;
- Ao sinal o pegador sai do céu e persegue os outros que correm
sempre em volta do garrafão;
- Os alunos não podem entrar no garrafão, mas podem pular por
cima dele;
- O aluno que for pego vai para o céu.
BARRA MANTEIGA
1) Duas equipes, afastados 8m uma da outra, formação em fila
lado a lado em linha, os participantes com as mãos voltadas para cima;
2) Tirar a sorte para ver que equipe começa o jogo;
3) Um dos participantes da equipe vai até a outra equipe correndo e
batendo de leve na mão dos participantes, quando escolher alguém para
pega-lo dá um tapa mais forte na palma da mão, e sai correndo para voltar
ao seu lugar;
4) O perseguidor tenta pega-lo, se conseguir leva-o para sua equipe;
5) A equipe que mais trazer adversários para seu lado é vencedora.
TIGRE / LEÃO / ONÇA
* Desenhar no chão 3 círculos um para tigre, o leão e para a onça;
* Escolher 3 alunos para serem o tigre, o leão e a onça, estes serão
os pegadores;
* O restante da turma serão os caçadores, que deverão se cuidar dos
animais selvagens;
* Ao sinal os animais selvagens perseguem os caçadores, os caçadores
presos ficam no círculo do animal que o pegou;
* O jogo termina quando forem pegos todos os caçadores;
*VARIAÇÃO: o orientador poderá criar uma história para o inicio do jogo...
Marcadores: Coord. Motora Ampla, Habilidades Motoras, Motricidade Ampla
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