domingo, março 06, 2011

DESENVOLVER HABILIDADES MOTORAS

O PULO MALUCO

* O professor marca a saída e a chegada;
* Dividir a turma em 3 colunas, todos em
 pé segurados pela cintura;
* Ao som do apito dar um salto à frente, sem soltar
 da cintura dos colegas, sempre que soar o apito as
colunas saltam à frente;
* A coluna que se soltar, volta ao ponto de partida
 e começa novamente.

SOLDADO PEGADOR

% Um boné para o soldado que será o pega;
% O soldado tenta pegar os colegas, quem fizer
continência está salvo;
% Quem for tocado pelo soldado será o novo pega,
soldado.

CORRIDA DE ANIMAIS

& O professor marca um lugar onde será o lago;
& Uma linha de saída, a 5metros do lago;
& Professor escolhe um animal para ser imitado pelas crianças;
& Elas ao sinal, deverão deslocar-se imitando o animal até o
lago, ao chegar ao lago voltam correndo para a linha de saída,
o aluno que chegar 1º escolhe o animal que será imitado;

CANGURUS CORREDORES

# Material 2 bolas, formação em 2 colunas;
# Os componentes das colunas afastados um braço um dos outros;
# Ao sinal, o 1º de cada coluna de posse uma bola,
 gira e passa para o de trás e assim por diante, até chegar
ao último da coluna, que colocará a bola
 entre as coxas ou joelhos, com as mãos na cintura
sairá saltitando até o inicio da coluna;
# Repetir a atividade até todos serem cangurus.

7 comentários:

Professora Carminha disse...

Ótimas brincadeiras para serem realizadas no pátio, com crianças do Pré-B e 1ºAno.

Anônimo disse...

Num tem as habilidades motors nenhuma ...nao encontrei o que eu prescizava.

Professora Carminha disse...

Anônimo, não sei qual habilidade que vc procura e qual é o conceito sobre Habilidade Motora que vc recebeu da tua faculdade. As Habilidades Motoras estão relacionadas com todas as atividades que envolvem movimento. Eu já classifiquei no índice.

Anônimo disse...

nossa, me ajudou muito gostei vai da para apresentar no meu seminario

Anônimo disse...

Eu gostei mt . Só qe é mais p.Crianças e eu estou no 1* ano . Mais me ajudou mt . Obg !

Anônimo disse...

Meu nome é KáttiaFrança , e precisava mt mt mesmo apresentar um trabalho . Vce não tem outras brincadeiras p.me ajudar não ?

Anônimo disse...

Adorei!!!
Parabens pelo belo trabalho,suas postagens são ótimas e ajundam bastante em nosso trabalho com habilidades motoras.
abraço! Carla
carlufig@hotmail.com

Postar um comentário

Sua opinião é importante!