quinta-feira, fevereiro 03, 2011
A criança precisa orientar-se, situar-se no tempo.
História em sequência
História em sequência
Colar gravuras numa ordem lógica temporal:
* uma semente – broto – árvore;
* um bebê – criança – jovem – adulto – velho;
Dado de Histórias
Ø Em círculo, passando o dado, quando parar a música, o aluno que estiver com dado joga no chão, a cena que cair será a história que será ordenada em sequência;
Ø Depois de ordenadas às cenas, o aluno, que atirou o dado, cria uma história para contar aos colegas, os colegas podem ajudar a inventar a história;
Agrupar
Agrupar meios de transportes, quanto a sua velocidade;
Agrupar animais, quanto a sua locomoção – velocidade;
Observar
Diferentes maneiras de medir o tempo: relógio, calendário, etc.
Executar
Seguindo ordens da professora: executar movimentos rápidos, lentos, comparando o tempo para a mesma quantidade de movimento.
Conversa informais
O que realizou ontem, hoje;
O que fará amanhã ... de manhã, a tarde e a noite.
Marcadores: Percepção Temporal
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante!