sábado, fevereiro 05, 2011
MARUJOS
- Professora risca duas linhas no chão, 2m de distância, uma representa o MAR e outra a TERRA;
- Um aluno será o capitão que dará as ordens:
- - Ao mar pulando! (os marujos se dirigem a linha que representa o MAR);
- - A terra correndo!
- - Ao mar na ponta dos pés!
- · Cada capitão escolhido dá 3 ordens para os marujos;
- · O capitão não pode repetir ordem dada por outro;
MÃOZINHAS FALANTES
1.
Um jogador sai da sala;
2.
Os colegas escondem um objeto determinado;
3.
O jogador volta e procura pelo objeto...
4.
Quando ele se aproximar do objeto os colegas erguem as mãos e batem palmas
fortes;
5.
Quando ele se afasta os colegas baixam as mãos e batem palmas bem fraquinho;
6.
Quando ele achar o objeto, escolhe outro para substituí-lo;
JOGO EM CÍRCULO
Formação em círculo, cantar “Atirei o pau no gato”;
Um aluno de olhos vendados anda ao redor do círculo.
Quando termina a canção ele coloca mão no que estiver na sua frente e pergunta:
- “QUE GATINHO É ESSE”? O aluno responde: “MIAU”!
O aluno de olhos vendados deve dizer o nome do
colega que fez o som.
Se acertar escolhe outro para ocupar seu lugar.
ESCONDE – ESCONDE O ANEL
Ø Em círculo;
Ø Um aluno sai, e
caminha ao redor do círculo, ao som da música “PIRULITO QUE BATE, BATE”,
acompanhado por palmas;
Ø Enquanto isso, um dos
alunos esconde o anel;
Ø Aumentar ou diminuir
o tom da música, à medida que a criança se aproxima ou se afasta do aluno que
tem o anel;
Ø Se o aluno descobre o
colega que tem o anel, escolhe outro que ocupará o seu lugar.
MAIS SOBRE PERCEPÇÃO AUDITIVA NO LINK ABAIXO
COGNIÇÃO E A PERCEPÇÃO AUDITIVA
COGNIÇÃO E A PERCEPÇÃO AUDITIVA
Marcadores: Percepção Auditiva
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante!