sexta-feira, outubro 12, 2012
DINÂMICAS DE RECREAÇÃO para o Dia do Professor
0 comentários Postado por Professora Carminha às 11:58
DINÂMICAS DE
RECREAÇÃO
A objetivo das dinâmicas é descontrair,
brincar, fortalecer os laços de
brincar, fortalecer os laços de
amizade entre os membros do grupo.
Favorecem a participação, a integração e
Favorecem a participação, a integração e
coesão, para crescimento e busca de metas
comuns.
São ótimas para aqueles
São ótimas para aqueles
momentos de sono, de moleza,
depois do almoço ou após blocos de trabalho mais longos.
depois do almoço ou após blocos de trabalho mais longos.
SUGESTÕES DE
DINÂMICAS NO LINK ABAIXO:
Marcadores: Datas Comemorativas, Dinâmicas
DINÂMICAS DE INTEGRAÇÃO E CONHECIMENTO para o Dia do Professor
0 comentários Postado por Professora Carminha às 11:55
DINÂMICAS DE
INTEGRAÇÃO E CONHECIMENTO
São técnicas que, ao mesmo tempo em que
descontraem, favorecem o aflorar de sentimentos e emoções. Afeto,
carinho, palavras de estímulo e conforto são algumas expressões de
sentimentos que as pessoas têm dificuldade de exteriorizar. Diante disso o
facilitador tem um papel fundamental: estabelecer um clima de
confiança mútua – grupo e facilitador.
As dinâmicas de integração têm como
objetivo favorecer o processo de conhecimento entre os membros de um grupo,
descontrair e aproximar as pessoas.
SUGESTÕES DE
DINÂMICAS NO LINK ABAIXO:
Marcadores: Datas Comemorativas, Dinâmicas
DINÂMICAS DE APRESENTAÇÃO para o Dia do Professor
0 comentários Postado por Professora Carminha às 11:53
DINÂMICAS DE
APRESENTAÇÃO
A técnica de apresentação em dinâmicas de
grupo funciona como mecanismo facilitador e tem como objetivo
atenuar as formalidades do momento inicial do relacionamento em grupo,
induzindo seus membros a se colocarem diante dos demais de maneira
descontraída, através de estímulos adequados.
SUGESTÕES DE DINÂMICAS NO LINK ABAIXO:
Marcadores: Datas Comemorativas, Dinâmicas
quarta-feira, outubro 10, 2012
JOGOS MOTORES (parte6)-Desenvolver: Socialização / Percepção Espacial
0 comentários Postado por Professora Carminha às 22:04
O QUE QUER
DELE (A)?
PREPARAÇÃO:
Alunos sentados em seus respectivos
lugares. Tendo em destaque uma criança que deverá estar de olhos vendados.
DESENVOLVIMENTO:
Perguntar para a criança que está de olhos
vendados: _ É esse? É essa? Apontando as crianças que estão sentadas. Quando
ela disser que sim. Perguntar o que quer do colega ou da colega...(Um beijo, um
abraço, um aperto de mão, ou um passeio).
A
criança deverá realizar a ação que escolher.
MAMÃE
COELHA
PREPARAÇÃO: Alunos sentados, tendo em destaque, uma criança designada
à mamãe coelha. Do outro lado, à sua frente uma criança, designada a raposa.
DESENVOLVIMENTO:
Ao sinal, a mamãe dirá: “_VAMOS PASSEAR”?
Todos
deverão deslocar-se até chegar perto da raposa. Porém quando o professor
disser:
“-CUIDADO
COM A RAPOSA!” Todos deverão voltar aos seus lugares.
OBS:Quem for pego sairá da brincadeira.
CORRIDA DAS
FORMIGUINHAS
PREPARAÇÃO:
Crianças sentadas uma ao lado da outra.
Tendo em destaque quatro participantes iniciais, que serão denominados “as
formiguinhas”. Dois participantes deverão ficar sentados, na marca designada
para receber as folhas, que estarão espalhadas à sua frente numa certa distância.
As demais crianças aguardarão sua vez.
DESENVOLVIMENTO:
Dado o sinal duas das formiguinhas deverão
deslocar-se até as folhas e trazê-las uma a uma para as formiguinhas
companheiras.
OBS: Realizar a contagem de folhas para designar a equipe
vencedora.
Marcadores: Habilidades Motoras, Percepção Espacial, Socialização
JOGOS MOTORES (parte5)-Desenvolver: Coordenação Motora Ampla / Velocidade
0 comentários Postado por Professora Carminha às 22:02
NUNCA TRÊS
*** O jogo é em
formação de duplas, sendo dois participantes destacados: um para pegar e o
outro para fugir.
*** O que foge para
se livrar da perseguição deverá pegar na mão de uma dupla, o participante que
ficar na ponta passa a pegar e o que pegava, foge.
*** Assim o jogo
continua até os alunos perderem o interesse.
JOGO DO SACOBALL
*-* MATERIAIS: 2
bastões, um saco (pano de chão) e 4 cadeiras;
*-* Dividir a turma
em duas equipes, as cadeiras serão as goleiras de cada equipe;
*-* Numerar os
participantes das equipes, mesmo número para as duas equipes;
*-* O número chamado
de cada equipe deverá pegar o bastão e com ele empurrar o pano até o gol
(cadeiras) da equipe contraria.
TÚNEL COMPRIDO
*#* Todos os
participantes em círculo, 2 a 2, de mãos dadas um de frente para o outro.
*#* As duplas de mãos
para cima formando um túnel.
*#* Um participante
estará sem par e começa a correr por baixo do túnel. Quando ele parar no meio
de uma dupla, estes saem correndo por fora
e fazem a volta, o primeiro que chegar e dar as mãos para aquele que
entrou no meio formará a nova dupla.
*#* O outro irá
correr e parar no meio de outra dupla e assim por diante.
*#* Após, terem
assimilado o jogo, pode-se soltar mais de um participante.
Marcadores: Coord. Motora Ampla, Habilidades Motoras
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