terça-feira, fevereiro 09, 2016
JOGO DE ARGOLA
Objetivo:
Desenvolver a coordenação visomotora e
as noções de cores, mais/menos, classificação e correspondência.
Materiais:
• Garrafas descartáveis cheias de areia,
numeradas de 1 a 9, decoradas com papel crepom de cores diferentes; caixa com
botões coloridos para contagem.
Desenvolvimento:
O professor prepara as garrafas,
colocando-as agrupadas a uma certa distância dos participantes (de dois a seis
alunos). Os demais alunos formam a torcida.
Os participantes lançam a argola e, quando
a acertam na garrafa, verificam o número contido na mesma. Ganha o jogo nessa
etapa quem conseguir maior número de
pontos.
Cada participante terá apenas uma chance
para jogar e deverá retirar da caixa de contagem botões na cor e na quantidade correspondentes
ao número contido na garrafa que acertou. Se não acertar, não conta pontos. O
mesmo procedimento se repete com todos os alunos da classe.
PUZZLE
DE PALAVRAS MÁGICAS
- Dividir a
turma em grupos de cinco alunos. Pedir aos grupos para pintar um grande cartaz
em papel pardo ou cartolina, sobre o tema, por exemplo: "AMIZADE"... ,
que poderá ter vários centímetros de comprimento. Cada grupo poderá ter um tema
diferente.
- Cortar este
cartaz em pedaços, de forma a criar um puzzle (quebra-cabeça grande) de peças
grandes.
- Colar um pouco de fita de velcro ou fita adesiva
detrás de cada uma destas peças.
Depois das peças serem baralhadas e distribuídas
pelos participantes, pede-se para que estes as disponham numa superfície
coberta de tecido (onde as peças aderem), de modo a completar corretamente o
cartaz.
Marcadores: Volta ás aulas 2016
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante!