segunda-feira, fevereiro 17, 2014
Habilidades a serem trabalhadas:
# Afetividade; # Atenção; # Coordenação;
# Formação de liderança; # Integração;
# Sociabilidade; # Reflexo;# Ritmo;
# Volta à
calma.
Jogo dos Nomes
*** Cada aluno recebe um cartão com o
nome de um colega;
*** Um aluno começa o jogo dizendo:
___ “Fui na casa do ... FULANO ... e ele não
estava.
*** O aluno que tem este nome deverá
dizer:
___ “O ... FULANO ... estava, quem não estava
era ... BELTRANO ...
*** Assim continua o jogo até todos os
nomes serem falados.
OBS: Este
jogo é bom para fazer no primeiro dia de aula para os alunos se conhecerem.
A palma da Melancia
- Alunos sentados no chão ou em seus
lugares na sala de aula.
- Todos simulam ter em suas mãos uma
fatia de melancia e comem de uma extremidade a outra. Jogam fora as sementes,
mordem novamente, jogam fora as sementes – e jogam a casca para trás de si,
onde está um lixo imaginário.
- Limpam as mãos batendo palmas.
Palma do trem
** Os alunos sentados.
** Quando a professora erguer os
braços as crianças batem palmas, bem forte, quando ela abaixa, batem fraco; o
professor aumenta ou diminui o ritmo de erguer os braços e os alunos imitam o
movimento com palmas (fraco e forte).
Leão, Caçador e Espingarda
# Formar três grupos com a turma.
# Cada grupo, em segredo, combina
gestos que fará quando a professora der o sinal.
LEÃO:
gesto – garras e rugir
CAÇADOR:
gesto de quem está procurando a espingarda
ESPINGARDA:
gesto de apontar uma arma
# O leão come o caçador, o caçador usa
a espingarda e a espingarda mata o leão. Assim somam-se os pontos em cada
rodada.
Marcadores: Dia de chuva
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante!