domingo, outubro 17, 2010
1. Braços
cruzados, olhos fechados, em silêncio por alguns momentos; “Que tipo de ruídos
ouviu”? Repetir a experiência com bastante atenção; “quantos sons conseguem
perceber”? Enumerar o que perceberam; diferenciar o resultado do 1º momento com
2º, e qual foi a razão desta diferença (atenção).
2. Gravura:
observar o suficiente uma gravura, retirar a gravura; alunos contar o que viram
e o que cada personagem estava fazendo.
3. Retomar
a gravura, observar a postura dos elementos a fim de representá-los; ler a
gravura da esquerda para a direita.
4. Brincadeiras: “Eu
fui ao mercado e comprei arroz”; crianças em círculo, cada um repetir a frase e
acrescentar um produto e assim sucessivamente.
5. O
professor realiza movimentos e a criança reproduz.
6. Narrar
história e fazer perguntas sobre a mesma.
Jogos de mesa |
Marcadores: Habilidades Motoras
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante!