17 de fev de 2014

JOGOS PARA AMBIENTE PEQUENO – Volta às aulas



Habilidades a serem trabalhadas:



# Afetividade; # Atenção; # Coordenação;

# Formação de liderança; # Integração;

# Sociabilidade; # Reflexo;# Ritmo;

# Volta à calma.



Jogo dos Nomes



*** Cada aluno recebe um cartão com o nome de um colega;

*** Um aluno começa o jogo dizendo:



 ___ “Fui na casa do ... FULANO ... e ele não estava.



*** O aluno que tem este nome deverá dizer:



 ___ “O ... FULANO ... estava, quem não estava era ... BELTRANO ...



*** Assim continua o jogo até todos os nomes serem falados.

OBS: Este jogo é bom para fazer no primeiro dia de aula para os alunos se conhecerem.



A palma da Melancia



- Alunos sentados no chão ou em seus lugares na sala de aula.

- Todos simulam ter em suas mãos uma fatia de melancia e comem de uma extremidade a outra. Jogam fora as sementes, mordem novamente, jogam fora as sementes – e jogam a casca para trás de si, onde está um lixo imaginário.

- Limpam as mãos batendo palmas.

   

Palma do trem



** Os alunos sentados.

** Quando a professora erguer os braços as crianças batem palmas, bem forte, quando ela abaixa, batem fraco; o professor aumenta ou diminui o ritmo de erguer os braços e os alunos imitam o movimento com palmas (fraco e forte).





Leão, Caçador e Espingarda



# Formar três grupos com a turma.

# Cada grupo, em segredo, combina gestos que fará quando a professora der o sinal.

LEÃO: gesto – garras e rugir

CAÇADOR: gesto de quem está procurando a espingarda

ESPINGARDA: gesto de apontar uma arma

# O leão come o caçador, o caçador usa a espingarda e a espingarda mata o leão. Assim somam-se os pontos em cada rodada.

0 comentários:

Postar um comentário