11 de mar de 2012

PULO GIGANTE    
 
** Dois jogadores têm de trazer duas cadeiras até uma linha  marcada pelo orientador, à 2 metros do ponto de partida, sem que coloquem nem as mãos nem os pés no chão.
** Uma hipótese de resolver a situação é saltitar ruidosamente cada um deles em sua cadeira.
** Outra é encontrarem uma estratégia cooperativa, deslocando-se sobre as cadeiras (avançam uma cadeira, passam os dois para cima desta, etc).
** O jogo pode ser repetido aumentando o número de jogadores e de cadeiras.
VARIAÇÃO: jogar utilizando tapetes ou almofadas, principalmente com os pequenos.

 ILHA DESERTA     
 
# Os participantes formam uma roda, pondo-se de pé em cima de cadeiras ou bancos.
# Estes representam ilhas desertas no meio do oceano.
# O objetivo é os alunos disporem-se segundo a ordem alfabética dos seus primeiros nomes, a partir de um ponto da roda.
# No entanto a deslocação de uma ilha para a outra tem uma regra: aquele oceano tem tubarões e outros animais marinhos perigosos, pelo que ninguém deve tocar no chão

 SOMOS TODOS VENCEDORES 
 
** Marcar uma pequena área no chão com uma cor ou um contorno. Esta área é uma ilha e os participantes são nadadores que precisam alcançá-la para ser salvo.
** O objetivo do jogo é encontrar uma solução que permita salvar o maior número possível de nadadores e, para isso, é necessário que nenhuma parte do seu corpo esteja na água.
** Com um giz pode-se ir reduzindo a área correspondente à ilha e ir repetindo o jogo.



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