4 de mai de 2011



ESTÁTUA DE PAPEL
Andar pelo espaço – o animador diz “ESTÁTUA”, todos param,
 sem se mexer;
Quando o animador chegar perto da ‘estátua’ e assoprar,
ela deverá cair de leve no chão.

RÁPIDO E DEVAGAR
* Marcar 2 linhas no chão a distancia de 5m uma linha da outra;
* Alunos dispostos em coluna lado a lado;
* De 4 em 4 alunos, deslocar-se de uma linha a outra de acordo com
os comandos :
-  andar rápido de uma linha a outra, ao som do apito parar;
-  quando o orientador cantar deverá andar bem devagar de uma
 linha a outra, ao som do apito parar;
-  quando o orientador bater palmas pular de uma linha a outra,
 ao som do apito parar;
VARIAÇÃO: pular com um pé só; andar de lado, correr de costas...

BRINCAR DE ROBÔ
Brincando na sala de aula
Dramatizar: o orientador narra a cena;
# Somos todos robôs;
# Nosso dono esqueceu de colocar óleo, pouco a pouco nos
tornamos completamente imóveis;
# O dono coloca óleo nos robôs, pouco a pouco retornam
 os movimentos;

VARIAÇÃO:
Uma criança é o robô, e seu parceiro, o guia.
Auxiliados pelo orientador, eles devem estabelecer sinais para a
 movimentação do robô.
Por exemplo, se o guia tocar a orelha do robô, ele deve virar para o
lado que foi tocado; se tocar o alto da cabeça ele deverá se abaixar e
assim por diante.
Deslocamento, as duplas combinam os sinais para a movimentação,
 por exemplo, Um toque na parte de trás da cabeça pode ser um sinal
 para que o robô vá adiante; um toque nos ombros servirá para que o
 robô pare.



0 comentários:

Postar um comentário