terça-feira, fevereiro 09, 2016

VOLTE ÀS AULAS com a Magia dos jogos



JOGO DE ARGOLA



Objetivo:



Desenvolver a coordenação visomotora e as noções de cores, mais/menos, classificação e correspondência.



Materiais:



• Garrafas descartáveis cheias de areia, numeradas de 1 a 9, decoradas com papel crepom de cores diferentes; caixa com botões coloridos para contagem.



Desenvolvimento:



O professor prepara as garrafas, colocando-as agrupadas a uma certa distância dos participantes (de dois a seis alunos). Os demais alunos formam a torcida.

Os participantes lançam a argola e, quando a acertam na garrafa, verificam o número contido na mesma. Ganha o jogo nessa etapa quem conseguir maior número de

pontos.

Cada participante terá apenas uma chance para jogar e deverá retirar da caixa de contagem botões na cor e na quantidade correspondentes ao número contido na garrafa que acertou. Se não acertar, não conta pontos. O mesmo procedimento se repete com todos os alunos da classe.




PUZZLE DE PALAVRAS MÁGICAS  



 - Dividir a turma em grupos de cinco alunos. Pedir aos grupos para pintar um grande cartaz em papel pardo ou cartolina, sobre o tema, por exemplo: "AMIZADE"... , que poderá ter vários centímetros de comprimento. Cada grupo poderá ter um tema diferente.

 - Cortar este cartaz em pedaços, de forma a criar um puzzle (quebra-cabeça grande) de peças grandes.

- Colar um pouco de fita de velcro ou fita adesiva detrás de cada uma destas peças.

Depois das peças serem baralhadas e distribuídas pelos participantes, pede-se para que estes as disponham numa superfície coberta de tecido (onde as peças aderem), de modo a completar corretamente o cartaz.





0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!