quarta-feira, outubro 10, 2012


CHICOTE QUEIMADO
# Os alunos em formação de círculo com as mãos para trás em forma de concha.
# Um colega fica do lado de fora com um chicote na mão (confeccionar de jornal enrolado).
# Este entrega o chicote para alguém da roda e corre para não apanhar, tentando chegar ao lugar que ficou vago.
# Quem receber o chicote tenta bater no que foge.
# Se o fugitivo for pego pelo chicote ficará duas jogadas sem participar.

BRAÇOS ABERTOS
## O professor estende os braços à frente, mantendo-os abertos e diz: “GOSTARIA DE VER TODOS VOCÊS  ENTRE OS MEUS BRAÇOS”.
## Quando os participantes estiverem entre seus braços repentinamente o professor muda de posição (lado), dizendo que nem todos estão entre seus braços.
## O professor poderá ir aumentando ou diminuindo a abertura dos braços.

COELHO SAI  DA TOCA
### Organizar grupos de 3 alunos: dois fazem a casinha e o terceiro é o coelho.
### O professor diz: “COELHO SAI DA TOCA”. Os coelhos trocam de toca.
### VARIAÇÃO: O coelho fica parado e a toca procura outro coelho.
### OBS: Para separar coelhos e tocas, numerar 1, 2 e 3. Todos os 1 são coelhos, 2 e 3 tocas. Para que todos possam  vivenciar tudo o professor, ao final grita: “TERREMOTO” misturando o grupo – todos trocam de lugar.

2 comentários:

Patricia disse...

Professora Pular corda além de Estruturação espacial e Lateralidade tb possui os elementos psicomotores de Esquema Corporal,Coordenação dinâmica geral e equilíbrio não é? ??? OU estou errada ?????

Professora Carminha disse...

Oi Patricia, é isso mesmo, pular corda é um exercício comparado a corrida, um dos mais completos que existe. Você está certa, agradeço a sua colaboração, abraço.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!