10 de out de 2012


URSO DORMINHOCO
* Um participante destacado do grupo deita-se no chão e faz de conta que dorme.
* Os demais participantes aproximam-se do ‘urso dorminhoco’ e cantam: “Urso Dorminhoco”.
* De repente, o urso acorda e sai em perseguição aos demais, quem for pego, antes de chegar à raia, vira urso. Escolher um local para ser a RAIA.

TEM BICHO PARA VENDER?
** Um participante é destacado para ser o pega e vendedor de bicho. Ele escolhe em segredo, um bicho que representará.
** Os participantes conversam com o pega:
_ Tem bicho pra vender?
_ Tem!
_ Tem boca?
_ Sim. Etc.
** Os participantes vão perguntando, quando descobrem o animal, eles fogem e o vendedor de bicho os persegue.
** Quem for pego ajuda a “vender bichos”.

PARA CABRITO, CORRE CABRITO
*** O professor escolhe 3 alunos, de preferência com algumas características em comuns, exemplo: boné, cor da roupa, etc. Estes serão os pegadores de cabritos.
*** Esses, ao tocarem em outro participante, dizem: “PARA CABRITO!”
*** O participante tocado senta e espera que qualquer outro participante, com exceção dos pegadores e dos que estão abaixados, o toque, dizendo: “CORRE CABRITO!”
*** Limite o espaço, para ficar melhor a brincadeira.

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