22 de ago de 2012

COGNIÇÃO – Orientação para os Educadores


    Cognição é o ato ou ação de conhecer ou de adquirir conhecimentos.
Crianças com dificuldades nesta área costumam ser distraídas e vagarosas, com a abstração prejudicada e o pensamento lento e concreto.
 São lentas para aprender e armazenar conhecimentos formais.
O desenvolvimento desta área requer a estimulação da:

*PERCEPÇÃO VISUAL
*PERCEPÇÃO AUDITIVA
*PERCEPÇÃO GUSTATIVA
*PERCEPÇÃO OLFATIVA
*PERCEPÇÃO TÁTIL
*PERCEPÇÃO TEMPORAL
*MEMÓRIA AUDITIVA
*MEMÓRIA VISUAL
*MEMÓRIA VISOMOTORA
*ATENÇÃO
*RACIOCÍNIO
*CONCEITUAÇÃO
*LINGUAGEM

PERCEPÇÃO
É o ato de conhecer, interpretar e diferenciar os estímulos recebidos.
É o meio pelo qual a pessoa organiza e chega a entender os fenômenos que constantemente influem sobre ele.
MEMÓRIA
    Memória é a capacidade de registrar, fixar e recordar estímulos visuais, auditivos e táteis.

0 comentários:

Postar um comentário