quarta-feira, abril 25, 2012


Algumas das músicas que canto com meus alunos, tenho êxito quando quero despertar sentimentos de carinho e amizade entre eles.

COM CRISTO (Oração cantada)
/: Com Cristo na vida tudo vai muito bem
vai muito bem, vai muito bem:/
/: Por isso mãos aos céus, em forma de oração
e unido aos demais é a corrente da união:/
* Com Cristo na Escola..
* Com Cristo na sala..
*Com Cristo na Família..

CANÇÃO DA ORAÇÃO(Oração cantada)
- Melodia Marcha Soldado

Minhas mãos se unem como capelinha
Dentro dela eu faço, minha coraçãozinha
Meus joelhos dobram quando eu vou orar.
E levanto os olhos para Deus olhar.
Nesta minha prece, feita com amor
Agradeço e peço Paz ao meu Senhor.

Cantar fazendo os gestos fica muito legal e as crianças gostam.

BOA TARDE COLEGUINHA (Valores – Canção de Rotina)
Boa tarde meu coleguinha          [para dramatizar
De volta a escola estou.             fizemos duas fileiras
Deixei a mamãe em casa            um colega de frente
Seu amigo, agora sou.                 para o outro, eles se
Palma, palma, palma,                  saúdam e se
Pé, pé, pé,                                    abraçam]
Roda, roda, roda,
Nossa escola alegre é.

Uma das músicas que as crianças adoram. O interessante é que aprendi com a minha colega e Amiga Professora Lílian.
Nós educadores sempre temos muito a aprender uns com os outros e compartilhar ideias que dão certo só trás melhorias na qualidade da educação em nosso País.

MÃO NA CABEÇA (Valores – Esquema Corporal)
Esta é uma música muito legal, a utilizo no final da aula de 6ª-feira, pois, ela deixa no ar uma saudade do coleguismo e amizade. A música ajudou muito este ano com as crianças que tem dificuldades em relação à afetividade. As crianças do 2º Ano adoram.

Põem a mão na cabeça
Põem a mão no umbigo
Dá um remelexo no corpo
E abrace um amigo.

Põem a mão na orelha
Põem a mão no umbigo
Dá um remelexo no corpo
E abrace outro amigo.
Olhos...     Nariz...     Boca...     Queixo...
Pescoço...  Ombro...

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!