segunda-feira, outubro 24, 2011

***Saci


ATIVIDADES PARA IMPRIMIR

* Alfabetização
* Criatividade
* Motricidade Fina
* Percepção Visual

Para escolher e baixar CLIQUE AQUI


SUCATEANDO = Artes com Sucata

Trabalha: Esquema Corporal / Motricidade Fina / Criatividade / Linguagem Verbal

DOBRADURA E RECORTE DO SACI
Confeccionando o Saci através de dobradura e jornais velhos.
Para fazer a dobradura seguir os passos:

Depois de feita a dobradura da cabeça do saci entregar as crianças uma folha de jornal para que criem o corpo e membros superiores e inferiores do Saci.

 O professor dos pequeninos deve deixar que eles explorem os materiais a serem usados de forma criativa, para que realizem a atividade proposta pelo professor. Eles são realmente muito criativos, sinceramente, chegam a me surpreender. Isso é deixar que a criança seja criativa e autônoma.”
As minhas crianças, do pré, colocavam o Saci na frente do rosto e ficavam conversando unas com as outras como se fossem o Saci. A aula por si tomou outro rumo, pois eu não tinha no meu plano de aula trabalhar linguagem verbal. Olha tenho aprendido muito com os meus pequeninos.”

CACHIMBO DO SACI
Colaboração da Colega Lilian Pré B2
Para a confecção do cachimbo do Saci é só seguir os passos do modelo.
Um detalhe importante, o material ideal é a embalagem de ovos feita com papel reciclado, o trabalho fica muito mais bonito.

FANTOCHE DO SACI E MÁSCARAS
Estas são ótimas atividades para desenvolver a linguagem verbal.
Confeccione o fantoche com os pequeninos e deixe que eles inventem histórias para os coleguinhas.
Pendure um lençol em um canto da sala de aula onde as crianças possam ficar atrás para contarem suas histórias. Isto é maravilhoso, eles se expressão de várias maneiras e gostam muito dessa atividade. Importante lembrar se na escola tiver um teatrinho de fantoches será ainda mais emocionante.
Pois, é sabido que, teatro de fantoches engloba a literatura, a expressão corporal, a comunicação e a arte plástica. E também, sabemos que a criança deixa fluir espontaneamente sua emoção, o seu mundo imaginário, recriando sua própria realidade e, assim, construindo o seu conhecimento.



Colaboração da Colega Lilian Pré B2
MÁSCARAS

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!