domingo, julho 10, 2011

BRINQUEDOS CANTADOS II – SOCIALIZAÇÃO

EU ENTREI NA RODA
OBJETIVOS: Trabalhar a socialização, atitude e o controle motor;
Formação em círculo de mãos dadas;



[Refrão]
{Ah! Eu entrei na roda
Para ver como se dança.} 4 passos p/frente
{Eu entrei na contra-dança
Eu não sei dançar.} 4 passos p/trás

Lá vai uma lá vão duas
{Lá vão três pela terceira
Lá vai indo meu benzinho} gira a roda
De vapor pra cachoeira.
[Refrão]
...
Todo mundo se admira
{Da macaca fazer renda
Eu já vi uma perua} gira a roda
Ser caixeira de uma venda.
[Refrão]
...
Sete e sete são quatorze
 {Três vezes sete vinte e um
Tenho sete namorados} gira a roda
Mas não gosto de nenhum.

LÁ VEM O SEU NOÉ
OBJETIVOS: Trabalhar a expressão corporal socialização e criatividade.
* Ao entoar a canção fazer movimentos que combinem com a letra. Formar um batalhão
de animais comandados pelo Noé, que dará ordens como: de pé, pulando, abanando, coçando a cabeça, mão na cintura, braços erguidos, etc;



[Letra]
 Lá vem o seu Noé
Comandando um batalhão
E o macaco vem sentado
Na corcunda do leão.

O gato faz miau, miau, miau
O cachorro faz au, au, au au au
O peru faz glu-glu
O carneiro faz me, me
E o galo garnisé
Faz que ré qué qué qué qué.

ANQUINHAS
OBJETIVOS: Desenvolver a atenção, afetividade e socialização;
Formação em círculo, com um participante no centro, que representa a Maria.



[Letra]
A moda das tais anquinhas
É uma moda muito engraçada
{Que pondo o joelho em terra    Roda gira, Maria faz  gestos
Faz a gente ficar pasmada.}       de acordo com a música

{Maria sacode a saia                Bater palmas
Maria levanta o braço              Maria faz os gestos
Maria tem dó de mim                e por fim ela abraça
Oh! Maria me dá um abraço!} um colega que a substituirá


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!