sexta-feira, maio 13, 2011

CANÇÕES INFANTIS QUE DESENVOLVEM A LATERALIDADE



Dança da Formiga

Música em mp3 para baixar 

* Formação aos pares e dançar como a dança do pezinho.
* Cantar 2 vezes cada estrofe;

 A dança da formiga
 Foi o anjo que ensinou.

O anjo foi embora
E a dança é que ficou.

Dois Patinhos na Lagoa

Música em mp3 para baixar 

* Grupo de 3 alunos = 2 serão os patinhos e 1 será a minhoca;
* Cantar com a melodia do “Pintinho Amarelinho”;
* Formação como a brincadeira ‘cada macaco no seu galho’,
ao cantar o refrão a minhoca entra no círculo formado
 pelos 2 pintinhos, dramatizar a canção...
* Trocar de minhoca até todos participarem.

Canção: 
Dois patinhos na lagoa,
Começaram a nadar, a nadar,
Quando veio uma minhoca,
Começaram a puxar.


[refrão cantar 2x]
Puxa pra cá
Puxa pra lá
Cuidado pra minhoca
Não arrebentar.

Dança da Chuva

Música em mp3 para baixar 

* Formação em círculo; Cantar...

Chuva vai  (p/frente)
Chuva vem (p/trás)

(circular batendo palmas)
Chuva miúda não molha ninguém.

Cai chuva, cai lá do céu     (p/frente)
Cai chuva, no meu chapéu. (p/trás)

3 comentários:

solange lopes disse...

Preciso muito de 15 musicas infantis que ensine ciencias, matematica, reluigião, oralidade, faço magisterio infantil em Minas e vale pontos e devo levar para o estagio, pode me ajudar?? solange.oo@bol.com.br

Professora Carminha disse...

Oi Solange, eu tenho as músicas que você precisa, porém estou disponibilisando pra vc conforme meu tempo disponivel. Já postei 3 sobre matemática e as restantes acompanhe em breve nas próximas postagens.

Unknown disse...

Muito obrigada Solange! São brincadeiras bastante legais para desenvolver com as crianças

Postar um comentário

Sua opinião é importante!