5 de fev de 2011

DESENVOLVER A DISCRIMINAÇÃO AUDITIVA – Jogos


MARUJOS

  • Professora risca duas linhas no chão, 2m de distância, uma representa o MAR e outra a TERRA;
  • Um aluno será o capitão que dará as ordens: 
  • - Ao mar pulando! (os marujos se dirigem a linha que representa o MAR);
  • - A terra correndo!
  • - Ao mar na ponta dos pés! 
  • ·        Cada capitão escolhido dá 3 ordens para os marujos; 
  • ·        O capitão não pode repetir ordem dada por outro;

MÃOZINHAS FALANTES

1.      Um jogador sai da sala;
2.      Os colegas escondem um objeto determinado;
3.      O jogador volta e procura pelo objeto...
4.      Quando ele se aproximar do objeto os colegas erguem as mãos e batem palmas fortes;
5.      Quando ele se afasta os colegas baixam as mãos e batem palmas bem fraquinho;
6.      Quando ele achar o objeto, escolhe outro para substituí-lo; 

JOGO EM CÍRCULO

Formação em círculo, cantar “Atirei o pau no gato”;
Um aluno de olhos vendados anda ao redor do círculo. Quando termina a canção ele coloca mão no que estiver na sua frente e pergunta: - “QUE GATINHO É ESSE”? O aluno responde: “MIAU”!
O aluno de olhos vendados deve dizer o nome do colega que fez o som.
Se acertar escolhe outro para ocupar seu lugar.

ESCONDE – ESCONDE O ANEL

Ø      Em círculo;
Ø      Um aluno sai, e caminha ao redor do círculo, ao som da música “PIRULITO QUE BATE, BATE”, acompanhado por palmas;
Ø      Enquanto isso, um dos alunos esconde o anel;
Ø      Aumentar ou diminuir o tom da música, à medida que a criança se aproxima ou se afasta do aluno que tem o anel;
Ø      Se o aluno descobre o colega que tem o anel, escolhe outro que ocupará o seu lugar.
MAIS SOBRE PERCEPÇÃO AUDITIVA NO LINK ABAIXO
COGNIÇÃO E A PERCEPÇÃO AUDITIVA

0 comentários:

Postar um comentário