quarta-feira, janeiro 19, 2011

MEMÓRIA VISUAL – Jogos

DESAPARECEU ALGUÉM

             Os alunos sentam-se em círculo, 2 colegas saem da sala. Um dos colegas que ficou na sala se esconde atrás de algum móvel. Chamar os dois que saíram da sala, eles terão que notar que alguém desapareceu, quem primeiro acertar o nome do desaparecido ganha 1 ponto. O aluno que não acertou torna a sair com o que estava escondido. Durante este tempo, os outros trocam de lugar e um outro se esconde e o jogo recomeça.

JOGO DOS ABJETOS COBERTOS

             Colocar no chão, diversos objetos (bola de gude, cubos coloridos, pedrinhas, tampinhas, pecinhas de jogos...), devidamente cobertos por uma toalha. Descobrir o conjunto durante um minuto, depois cobri-lo novamente e os alunos terão cinco minutos para organizar a lista de objetos que viram, poderá ser por escrito ou oral. Cada observação certa vale 2 pontos.

DESENHO CEGO


             Alunos divididos em duas equipes, dividir o quadro verde em dois. Solicitar um aluno de cada equipe de olhos vendados, faça um traço do desenho de uma casa ou outros quaisquer, após, estes alunos retiram a venda e passam-na para outro colega da equipe, que visualizará o traço feito,  colocará a venda nos olhos e dará continuidade ao desenho. Vence a equipe que melhor representar o desenho. 

CONCURSO DE DESENHO

             Divide-se a turma em duas equipes ou em quantas forem as colunas de carteiras. Dividir o quadro verde em tantas partes iguais a quantas forem as equipes. Os alunos de cada equipe, ao sinal dado pelo professor (palmas ou já) correm ao quadro, com giz na mão, no local destinado a sua equipe, inicia um desenho de um tema escolhido pelo professor, até ouvir o sinal de cessar. Volta ao seu lugar e entre o giz ao seguinte que deverá prosseguir. Vencerá a equipe que no final do desenho a turma achar mais bonito. O julgamento pode ser feito por voto.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!