18 de jan de 2011

PERCEPÇÃO VISUAL - Brincadeiras


VAI ACHAR

* Crianças em círculo;
 * Uma criança escolhida aponta para um colega e lhe diz: “Sua amiga está usando uma fita no cabelo, sandália rosa, trá-lá-lá.”
* Com está descrição o colega escolhido deverá encontrar sua colega;
* Outro colega continua a brincadeira, dizendo as características de outro colega.

CORRIDA DE SAPATOS
- Dividir a turma em dois grupos, em fila um ao lado do outro, separar o grupo por uma corda;
- Todos os componentes tiram seus calçados, que são enfileirados a uns 10m de distância;
- Ao sinal do orientador, todos os competidores saem pulando num pé só, ao encontra seu par de sapatos e calçá-los, volta pulando até o lugar de seu grupo;
- Cada aluno que voltar ao ponto de partida, sem troca de calçado, marcará um ponto para o seu grupo.

BERLINDA
·        Uma criança fica afastada dos colegas, em lugar chamado BERLINDA;
·        Outro colega escolhido pergunta a três colegas do grupo;
_ Por que a ‘fulana’ está na BERLINDA? (as colegas deverão citar detalhes sobre a colega que está na BERLINDA).
EX: _ Porque está de sapato.
       _ Porque está tem uma blusa rosa.
       _ Porque está usando brincos.
·        Concluído os depoimentos, chamar a colega da BERLINDA e relatar todas as coisas que disseram sobre ela;
·        A colega que estava na BERLINDA escolhe a resposta que lhe agrada e diz:
_ Vai para BERLINDA aquela que falou que estou de sapato.
* Este é o aluno que vai para a BERLINDA.


0 comentários:

Postar um comentário